REIKI

KIMIE TERAPÊUTICA - Espaço Reiki 

O Reiki é uma técnica natural, que não tem contra-indicações. Não existe limite de idade para receber Reiki, podendo ser aplicado em adultos , crianças e também em animais.

O Reiki age no despertar espiritual promovendo saúde e equilíbrio, sendo uma terapia complementar que trabalha em conjunto com todas as Medicinas e Terapias (nunca invalidando ou substituindo qualquer uma delas) auxiliando assim, no tratamento de várias doenças como sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia,

 

O Reiki é cada vez mais oferecido em hospitais para 

pacientes com doencas degenerativas, como por exemplo o Hospital Albert Einstein em São Paulo. Pesquisas concluem que os pacientes que recebem Reiki,  relatam alívio dos sintomas . Inúmeras pesquisas  mostram que o Reiki ajuda principalmente na redução do stress, ansiedade e depressão e bem como no alívio da dor crônica .

 

Abaixo alguns estudos realizados sobre os benefícios do Reiki:

 

ESTUDO NA USP SOBRE O REIKI

Estudos como a do  pesquisador Ricardo Monezi que apresentou técnicas de imposição de mãos ( Reiki)  na sua tese de Mestrado na USP. Nesse estudo afirmou que a técnica utilizada em camundongos apresentaram um aumento de resistência imunológica,  resultando no aumento considerável na capacidade de reconhecer e destruir células cancerígenas. 

 

CASO WENDY WETZEL

A enfermeira Wendy Wetzel,  descreve o Reiki na sua pesquisa: “Cura por Reiki - Uma Perspectiva Fisiológica”. No seu estudo, compondo quarenta e oito pessoas , onde foram formados dois grupos experimentais - Grupo1 e Grupo2  . Os dois grupos tiveram amostras de sangue retiradas no princípio e término da experiência. O grupo 1 recebeu formação em Reiki I e o grupo 2 não foi envolvido na formação de Reiki I.

Das amostras de sangue foram analisados a hemoglobina e o hematócrito. Hemoglobina é a célula vermelha do sangue que leva oxigênio. Hematócrito é a relação das células vermelhas do sangue com o volume total de sangue. As pessoas envolvidas no Grupo 1  que receberam a formação de Reiki I, tiveram mudanças significativas nestes valores.

As pessoas do grupo 2 que não foram envolvidas na formação de Reiki I não tiveram mudanças significantes.

Estas alterações, aumento ou diminuição, são consistentes em afirmar o propósito do Reiki que é trazer equilíbrio numa base individual.  As pessoas que continuaram o tratamento diariamente com o Reiki tiveram as alterações mantidas, de onde se pode concluir o prologamento dos efeitos positivos.

 

PESQUISA REALIZADA NO CENTRO MEDICO ST. VICENT EM NOVA IORQUE  NOS ESTADOS UNIDOS

No centro médico St. Vincent, em Nova Iorque, a experiência foi feita com colaboradores da Universidade da Carolina do Sul. A pesquisa foi realizada com 30 pacientes divididos em dois grupos  que receberam um teste psicológico para determinar o nível de ansiedade. Um grupo foi tratado por uma equipe de Reikianos Nivel 1  e o outro por pessoas não iniciadas que imitaram as mesmas posições de imposição das mãos.

No primeiro grupo 17% tiveram o nível de ansiedade diminuído depois de cinco minutos de tratamento e o outro  não apresentou nenhuma modificação.

 

Portanto podemos concluir que Reiki  é uma técnica segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. Então marque um horário  com a gente,  vale a pena conferir os resultados prolongados do Reiki !

 

  • Facebook App Icon

Agendamento:  (11) 4153 7167

(11) 9 - 7130-6060 (WhatsApp)

© 2016 by Kimie Massagem Terapêutica.  Proudly created by 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now